segunda-feira, 21 de maio de 2012

A viagem de Chihiro

| |

 Yo, gente ~
Como vão? Bem, eu espero ~ Ando um pouco emotiva, não liguem.

Sabe, hoje vou falar de um filme que realmente amei.
Me fez pensar, sentir, refletir.
Como o próprio título do post diz, o nome desse filme é: " A viagem de Chihiro "
Well... Primeiramente, queria dizer que Hayao Miyazaki é um gênio. Ponto.
 Segundo, eu queria dizer que este foi o único filme que eu assisti 12 vezes seguidas, e que eu realmente gostei.
Olha, eu sei que isso pode parecer um tanto bobo para vocês, mas... Sério, eu simplesmente amo esse filme, de verdade! >3<

--\\--\\--

Sinopse

[ Atenção - Contém spoilers! >3< ]

A família Ogino está de mudança para uma nova cidade. O casal, Akio e Yuko, está muito empolgado com a viagem. Mas, o mesmo não acontece com sua filha Chihiro, uma garotinha de dez anos que está muito chateada por ter que deixar todas as suas lembranças e amigos de infância para trás. Nas mãos, ela carrega um buquê de flores, o último presente que ganhou antes de ir embora.
Chegando à nova cidade, o pai pega um atalho e a família acaba parando na frente de um imenso prédio vermelho, no qual um túnel infinito boceja como uma boca gigantesca. Atraídos pela curiosidade, os três seguem caminhando através do túnel. Mesmo com muito medo, Chihiro acompanha os pais.
Do outro lado do estranho prédio, os três encontram uma cidade misteriosa e deserta. Depois de andar alguns passos, Akio e Yuko, avistam um suculento banquete e começam a devorá-lo. Chihiro deixa os pais por um instante, para conhecer o local, até que para numa ponte. De repente, aparece Haku, um misterioso jovem que pede a ela para sair dali antes do anoitecer. Ela corre para encontrar seus pais, mas, quando chega perto deles, vê que os dois se transformam em porcos, e fica apavorada.
Perdida e sozinha, a pequena Chihiro se vê diante de um mundo repleto de espíritos, monstros e deuses. Para sua sorte, Haku vai ajudá-la. Ele ensina a Chihiro o melhor caminho para se chegar até a bruxa Yubaba, a dona da casa de banhos, e sugere que ela peça para trabalhar na mesma. No caminho, ela conhece Kamaji e Lin. Os dois, assim como Haku, ajudam-na a se acostumar com esse mundo.
A feiticeira revela que todos os humanos que entram em seus domínios são transformados em animais, antes de serem devorados. Aqueles que não têm o triste destino precisam provar seu valor no trabalho, ou são condenados à morte. Sem alternativa, a menina faz um trato com Yubaba para trabalhar na casa de banhos, renunciando à sua humanidade e mudando de nome, que passa a ser Sen.
Enquanto trabalha, Chihiro terá que descobrir uma maneira de encontrar suas lembranças, salvar seus pais e sair da cidade, ou então será escrava da bruxa para sempre.

pedroafx8:

“Nada do que acontece é esquecido, mesmo que você não se lembre.” (A Viagem de Chihiro)
" Nada do que acontece é esquecido, mesmo que você não se lembre. "

--\\--\\--

Bem, gente, é isso. >u<
Não, eu não tenho link para download. >_< 
Então... Gente, é só. 
Até o próximo post!



4 comentários:

  1. eu vi esse filme quando era pequena, véi, me deu muito medo os fantasmas, mas é lindo demais, meu pai baixou para mim ver u-u

    http://thislovinggirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. concordo,ele é um gênio. adoro esse filme. foi o primeiro que assisti do Ghibli.depois disso me viciei.

    ResponderExcluir
  3. Assistam então o Castelo Animado!!!!!!!Também muito bom!!!É do mesmo criador!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também já assiti ~ *--*
      Pretendo fazer o Castelo animado como próximo post, e, depois, Ponyo. Pretendo ver alguns outros de Hayao. xD

      Excluir