terça-feira, 22 de maio de 2012

O castelo animado

| |



Yoo, gente ~

 Vim apresentar aqui, outro filme que eu realmente amo! ( Depois de A viagem de Chihiro, é claro, haha. )
 O nome dele é " O castelo animado "!
 Realmente, o Hayao é um gênio. Ele sabe fazer filmes que deixam a gente agoniado, querendo um 2º filme... E assim vai. @-@

 Sinopse




Sophie acha que seu destino é continuar com a chapelaria da família e não tem ambições. Certo dia quando saiu para visitar sua irmã Lettie ela é importunada por alguns oficiais do exército mas é salva por um bonito jovem.
Mas isso atrai a atenção da Bruxa do Nada (Bruxa das terras abandonadas na versão brasileira) que lança-lhe um feitiço que transforma-a numa velha. Ela decide sair de casa em busca de um modo de quebrar a maldição, mas não sabe para onde ir.
Ela liberta o espantalho enfeitiçado Cabeça de Nabo que a ajuda levando até ela o castelo de Howl. Lá ela encontra o demônio de fogo Calcifer que propõe quebrar seu feitiço desde que ela quebre o contrato que o prende ao mago.
Pela manhã ela descobre que o jovem que a havia ajudado é Howl e, quando este pergunta-lhe quem ela é, Sophie diz que é a nova faxineira, pois o castelo é o lugar mais sujo em que já esteve! O aprendiz Markl até achou isso tudo meio suspeito, mas Howl não diz nada contra.
A situação piora pois com o desaparecimento do príncipe do reino vizinho os reinos entram em guerra e Howl é convocado para lutar por seu rei e por sua antiga mestra Madame Suliman. Mas Howl não é alguém que aceita ordens facilmente.

--\\--\\--

Bem, gente... Eu recomendo, é muito lindo! *3*
Bem, até o próximo Post! 
Dica: Começa com P e termina com onyo.

0 comentários:

Postar um comentário